AnúnciosAnúnciosAnúnciosAnúnciosAnúnciosAnúncios
O Clube

A Primeira Sede

No dia 29 de junho de 1919, foi feito o lançamento da pedra fundamental para a construção da sede social, localizada na rua Pedro Ferreira, o batismo da pedra foi realizado pelo Padre Antônio Matias. A sede foi construída em 1920.

Remo.

Desde a fundação do clube até 1940, a atividade principal da entidade era o remo, que teve uma trajetória brilhante, obtendo expressivas conquistas, dentre elas destaca-se os campeonatos estaduais de 1920,1921,1927e 1928.

Futebol.

O futebol entrou na historia do clube por volta de 1940; em 1949 foi feita uma fusão com o time do Lauro Muller (que havia sido campeão estadual em 1931). Neste mesmo ano o Barroso conquistou o titulo de campeão itajaiense. Esta fusão foi desfeita alguns anos depois. ( O futebol encerrou sua atividades profissionais em 1971).

Estádio.

Em 1956, na administração do presidente Camilo Mussi foi inaugurado o Estádio no terreno adquirido no período da gestão do Dr. Camilo.(Hoje denominado Estádio Camilo Mussi). Onde foi construída a nova sede social.

História

A fundação do Clube Náutico Almirante Barroso, originou-se de um descontentamento de cerca de 40 membros da diretoria do Clube Náutico Marcilio Dias, que não concordaram com a eleição da madrinha dos dois primeiros barcos (Yoles) adquiridos pelo Marcilio Dias.

Este grupo de descontentes se reuniram em um dos salões do então Grande Hotel, e acabaram fundando o Barrosos. Esta reunião aconteceu à 18 horas do dia 11 de maio de 1919. Neste mesmo dia foi homologada sua primeira diretoria oficial com: Presidente de Honra: Comandante Carlos N. Abreu

Presidente: Eugênio Muller Filho.

Vice Presidente: José Alves Pereira

Tesoureiro: Bruno Malburg

Secretario: Augusto Woigt.

Orador: Marcos Konder

Conselho Fiscal: Tiburcio Gonçalves, Euclides Dutra e Albano Ferreira Costa.
Clube Almirante Barroso - Rua Alm Barroso, 280 - Itajaí / SC | Tel: (47) 3348-2203 Desenvolvido por Vale da Web